É possível morrer de tanto comer?


Vamos por partes: você sabe que seu estômago é superelástico, não é mesmo? Então, ele vai esticar à medida que você vai comendo como se não houvesse amanhã. Depois que estiver muito cheio, seu estômago vai ficar dolorido, você vai ficar enjoado e talvez até vomite — afinal, diferente de você, ele sabe que já chegou a hora de parar de enfiar comida goela abaixo.

A comida que você ingere vai precisar passar pelo intestino até que seja digerida e, depois, eliminada. Esse processo pode demorar dias, principalmente quando alguém ingere muita comida de uma vez só. Para você ter ideia, cada contração do estômago empurra cerca de 3 cm de comida para o intestino. Em um estômago extremamente cheio e dilatado, esse processo demoraria muito, de acordo com José Suárez de Párraga, médico do Hospital Universitário La Paz, em Madri.

O gastroenterologista David Metz, da Universidade da Pensilvânia, nos EUA, estudou o que acontece no estômago de Tim Janus, que participa de competições para ver quem come mais. De acordo com o médico, o estômago de Janus não apresenta um sistema de “esvaziamento” mais eficaz do que o de uma pessoa comum. Em vez disso, constatou-se que o estômago do competidor tem uma capacidade de ficar mais esticado do que o normal, o que faz com que ele consiga comer mais.

Além disso, Janus afirma não sentir dores ou náusea, o que o médico afirma ser impossível, justificando: “Pode ser que ele tenha se acostumado com a dor”. De qualquer forma, é melhor que o comilão tome cuidado, afinal é possível, sim, morrer de tanto comer.

Fonte: Quo.es

2 comentários:

  1. O fime frances de 74 "A COMILANÇA" com Marcelo Mastroini é exatamente sobre isto. Quatro amigos se trancam em uma mansão para comer até morrer - banquete após banquete. É excelente e absolutamente surpreendente. Vale a pena procurar e assistir!

    ResponderExcluir