Você sabe por que as ondas do oceano produzem espuma?

09:00 | da Redação

O que você precisa saber é que a espuma do mar é basicamente causada quando há grande movimentação de ondas, geralmente produzida por ventos fortes.

Na maioria das vezes, não precisamos nos preocupar ao encontrar espuma na beira da praia, afinal ela é feita de material orgânico. O problema é que às vezes essa espuma traz consigo alguns brindes que você certamente não iria gostar de colocar em contato com a sua pele.

Como você não pode andar com um laboratório móvel por aí para verificar se a espuma é ou não é nojentinha, fique esperto: quando a espuma estiver perto de alguma região que conduz água poluída até a praia, nada de molhar os pezinhos. Além disso, se for uma região com grande proliferação de algas, melhor ficar longe e não arriscar desenvolver alguma irritação alérgica – pior ainda para quem tem algum problema respiratório, como a asma.

De acordo com Jennifer Skene, em declaração publicada no MNN, a formação dessa espuma é particularmente importante para lembrarmos que o oceano é repleto de substâncias orgânicas que desempenham um papel fundamental em todo o planeta.

Jennifer explicou também que esses materiais orgânicos representam a maior reserva de carbono do mundo, além de garantir o equilíbrio da cadeia marítima do planeta. Então da próxima vez que você presenciar a espuminha nas águas que molham seus pés na praia, lembre-se do papel fundamental que ela representa para o equilíbrio do planeta. Agora, se tiver rede de esgoto ou muita água por perto, corra para as colinas.

Fonte: Mother Nature Network

0 comentários:

Postar um comentário