Artista cria versão pixelizada da abertura de Os Simpsons


Diferentemente do que escreve Bart no início do vídeo, a arte em pixels parece, sim, perfeitamente apta a ocupar o panteão das grandes mostras de criatividade humana. É claro que a piada autodepreciativa apenas deu mais charme à reelaboração da abertura de Os Simpsons desenvolvia pelos artistas Paul Robertson e Ivan Dixon.

Mais curioso do que ser remetido ao que poderia ser um jogo bastardo baseado na série animada para o NES (Nintendinho), entretanto, deve ser as várias referências adicionais colocadas ali pela dupla. Nisso se incluem, por exemplo, o quarteto formado por Homer e seus camaradas de bar intitulado “The Be Sharps”. Isso para não mencionar a versão mais rechonchuda de Homer, o elefante Stampy, um cogumelo de Super Mario Bros. (?!) e por aí vai.

Ao final, ganha-se uma bela torre psicodélica, espécie de assinatura do estilo visual comumente associado a Robertson, que também trabalhou em Scott Pilgrim vs. The World e Mercenary Kings. Enfim, vale ver até o final, eventualmente pausando para captar todas as referências — mesmo se você não for um fã de carteirinha de Os Simpsons, vale dizer.

Confira:


Fonte: Mega Curioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário