De quantas calorias você realmente precisa por dia?


Uma calculadora virtual pode dar uma estimativa de quantas calorias você precisa ingerir com base em seus objetivos: ganho de massa, emagrecer ou manter o peso. Você precisa apenas preencher sua idade, peso, altura, sexo e nível de atividade.

“Legal essa calculadora, mas como eu calculo quantas calorias estou ingerindo?” As calorias estão nos alimentos, então, se você quer descobrir quantas calorias você deve comer, uma boa forma de começar é determinar a sua taxa metabólica basal (BMR, na sigla em inglês). Aqui vai a calculadora.

Esta não é a quantidade de calorias você deve comer em um dia! BMR são quantas calorias você queima sem fazer nada, em jejum. Basicamente é o número mínimo de calorias que seu corpo precisa para simplesmente existir e manter seus órgãos funcionando.

Sabendo disso você precisa saber quais são seus objetivos. É (obviamente) mais complicado do que isso, mas aqui estão algumas regras gerais:

- Para se manter o mesmo peso, basta ingerir o mesmo número de calorias que você gasta.
- Para ganhar peso, ingira mais calorias do que você está queimando.
- Para perder peso, ingira menos calorias do que você está queimando.

Outra dica: 1 kg equivale cerca de 7 mil calorias. Então, para ganhar 1 kg você precisa comer cerca de 7 mil  a mais do que você costuma queimar. Para perder , é só fazer o caminho inverso: ingerir 7 mil calorias a menos do que você normalmente queima. Mas nunca se esqueça que se você quiser ganhar ou perder peso, você deve conversar com o seu médico ou nutricionista sobre como fazer isso de forma saudável.

Se o seu objetivo é ficar monstrão, não basta apenas ingerir calorias sem pensar no alimento. Comer milkshakes todo dia vai ajudá-lo a ganhar peso, mas você não vai se sentir muito bem para fazer exercícios e crescer.

E se você quer perder peso, uma maneira saudável de fazer isso é perder não mais do que 1 kg por semana. Então, se 1 kg equivale a 7 mil  calorias, para perder 1 kg por semana, você precisa ter um déficit calórico semanal de 7 mil calorias. Isso significa que você precisa deixar de ingerir 7 mil calorias durante a semana. Você pode fazer isso deixando de ingerir mil calorias por dia, ou gastando mais de mil calorias com exercícios físicos. Mais uma vez, lembramos que se você quer perder ou ganhar peso vale consultar seu médico.

Fonte: Galileu

Nenhum comentário:

Postar um comentário