Você sabe o que é uma pessoa Sapiosexual?


Você consegue imaginar o que é Sapiosexual? Poucos já escutaram falar essa palavra, será que você se identifica com esse termo? Bom vamos começar explicando o que exatamente é uma pessoa com essa palavra tão complicada e estranha! Um Sapiosexual é aquela pessoa que sente atração pela inteligência do outro, então, um sapiosexual é apto a se apaixonar por alguém apenas pelo conteúdo que o outro tem e não por aparência!

A Sapiosexualidade está comum nos dias de hoje. Muitos tem deixado de lado os estereótipos da beleza e estão buscando mais profundidade e conhecimento nos seus parceiros afetivos. Chegamos a conclusão que: para um sapiosexual uma boa conversa com um conteúdo de qualidade vale muito mais do que um corpo malhado.

Desse jeito, o Sapiosexual, é alguém que, independente do sexo, ela sempre vai se sentir atraída pela inteligência, pela maneira que ela vê o mundo e por sua cultura. A origem da palavra vem do Latin Sapien, significando inteligência; e sexualis, que tem ligação com a palavra sexo!

Uma pessoa sapiosexual não consegue sentir se quer qualquer atração física por alguém. Para elas a falta de cultura e inteligência pode lhe causar até uma certa repugnância.

E então, você se considera uma pessoa sapiosexual?

Fonte: Ocioso Curioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário