Por que uma fonte só com símbolos foi criada?

10:30 | da Redação

Pense na última conversa que você teve no WhatsApp. Para mostrar afeto, você poderia mandar um emoji de coração, para completar uma frase engraçadinha, uma carinha piscando. Ou, se ninguém estiver olhando, você mesmo pode tirar uma selfie fazendo uma expressão divertida e enviar para o seu interlocutor.

Agora imagine como seria ter essa mesma conversa no início do anos 90. Com a escassez de recursos, até conseguir uma ilustração para acompanhar um texto na página era bem complicado. Em momentos assim, fontes como a Wingdings eram úteis.

A Wingdings foi criada pelo casal de designers Charles Bigelow e Kris Holmes, também responsável pela fonte Lucida. Os gestos, placas, setas e vários outros símbolos proporcionados pela Wingdings podiam ser usados para enfeitar, animar ou completar documentos. Tal variedade fez com que a fonte, que foi adquirida pela Microsoft em 1990, se tornasse popular.

Não só isso: a Wingdings também deixou os usuários do Windows bem curiosos. “A fonte acabou causando mais empolgação do que a Microsoft antecipou”, afirma Bigelow. “Teorias da conspiração que diziam que a Wingdings tinha mensagens subliminares começaram a surgir.”

Ainda não dá para saber ao certo qual será o futuro da fonte, nem mesmo de seus sucessores, os emojis. Caso tenha batido uma pequena nostalgia da Wingdings, vale relembrar abrindo o Word e brincando de inventar ~mensagens subliminares~.

Fonte: Vox

0 comentários:

Postar um comentário