Você conhece a ovelha do mar? Saiba um pouco mais sobre ela

10:36 | da Redação

Elas são adoráveis, até parecem personagens animados. Chegamos a pensar que são alguma combinação de uma vaquinha com o pelo macio de uma ovelha misturado vaso de plantas.

Por incrível que pareça, eles tem apenas 5 milímetros de comprimento e são na verdade uma espécie de lesma marinha, com nome de Costasiella kuroshimae. Um nome bem complicado né! Por esse motivo a espécie acabou ganhando o apelido de “ovelha do Mar” ou “ovelha-folha.


Para a nosso infelicidade, elas são encontradas apenas nos mares da Ásia, nas redondezas do Japão, indonésia e também Filipinas.

Com os dois tentáculos para frente, consegue nos fazer pensar em chifres de um bovino, o que mais chama a atenção nesse bichinho é a estrutura de usas costas, que mais parecem com um farto de pelo de uma pequena ovelha, logico, que se fossem misturadas com algumas plantas.

Conseguimos afirmar que essas pequeninas lesmas sejam combinadas com um vegetal. Pelo motivo que ela é o uns dos poucos animais que conseguem realizar a fotossíntese.


Elas conseguem absorver em seu próprio organismo os cloroplastos das algas, permitindo que elas se alimentem também de raios de luz. Não conseguimos imaginar qualquer animal popular conseguindo fazer o mesmo que essa pequena lesma faz.

0 comentários:

Postar um comentário