Inventor cria teclado físico para emojis


Os emojis da internet já se tornaram quase que uma segunda língua. Os ícones diversos estão sendo até cotados para virar filme. Porém, por mais viciante que as figurinhas sejam, a interface dos teclados ainda irritam quase todos os usuários do aplicativo. São mais de mil stickers divididos em diversas telas diferentes, e nem o maior fã dos emojis sabe de cor onde achar cada figurinha.

Pensando nisso, o youtuber Tom Scott criou os 14 teclados dos emojis. Com a ajuda de um software, ele conectou todos os aparelhos em um só laptop e programou tecla por tecla para que cada uma corresponda a um sticker.

Os emojis ficaram separados por temática, quase como no menu original. Quatro teclados ficaram dedicados às bandeiras de países e símbolos pontuais, por exemplo. Na verdade, alguns emojis que ele colocou ali ainda nem foram popularizados, e por enquanto só estão disponíveis para iOS9, o novo sistema operacional do iPhone.  Scott classificou a invenção como “A coisa mais ridícula que eu construí nos últimos tempos”, e lembrou que apesar de ter todos os novos emojis, não acrescentou a possível lista de candidatos para a nova atualização da Unicode, empresa que cria os símbolos. “Talvez eu precise de um teclado novo para isso, no ano que vem”, afirma Scott na descrição do vídeo.

Não é a solução mais prática do mundo, mas é engraçado ver como esse pequeno aplicativo seria possível na vida real. Afinal, procurar pelos teclados na tela touchscreen não parece uma ideia tão ruim, poderia ser muito pior… Aperte o play e descubra:


Fonte: Glamurama

Nenhum comentário:

Postar um comentário