Por que algumas fotos deixam a gente com os olhos vermelhos?

10:55 | da Redação

Em muitas fotos tiradas em nossas redes sociais um detalhe pequeno costuma chamar a atenção das pessoas e acaba até estragando a foto, em alguns momentos. Muitas vezes ao tirarmos um retrato, algumas pessoas acabam saindo com os olhos avermelhados, como se fosse uma espécie de lente ou algo do tipo.

Mas o que será que acontece quando nós tiramos uma foto e as pessoas ficam com os olhos vermelhos? O que causa esse efeito?

Quando você tira uma foto com os seus amigos ou parentes e alguns olhos na imagem saem com a pupila na cor vermelha tem uma explicação. Essa aparência avermelhada acontece quando uma câmera capta a luz refletida na parte de trás da retina ao fotografar em um lugar com pouca iluminação e o uso do flash.

O flash acaba incidindo sobre a pupila e atingindo a retina. Assim que alcança a retina, a luz atinge as veias sanguíneas e a cor vermelha passa a ser refletida.  O fotógrafo Rogério Fernandes recomenda que "o ideal é comprar câmeras fotográficas que já tenham um mecanismo chamado de redutor de olhos vermelhos. Esse mecanismo permite que o flash faça um pré-disparo para que a pupila se retraia".

Por que às vezes não acontece esse efeito?


Uma pessoa sair ou não com os olhos vermelhos em uma fotografia vai depender da claridade que está aplicada no ambiente. Em um local com bastante iluminação, as pupilas se contraem de forma natural e a entrada de luz do flash acaba ficando com dificuldade para atingir a retina.

Uma dica para seu olho não sair avermelhado é você olhar para um objeto luminoso por alguns momentos antes de a foto ser clicada. Isso fará com que ocorra a contração da pupila.

Fonte: Today I Found Out

0 comentários:

Postar um comentário