5 Coisas que uma mulher é proibida de fazer na Arábia Saudita


A Arábia Saudita já baniu os cinemas, os telefones de câmera, dia dos namorados, escolas de música e uma outra série de coisas comuns para os povos do ocidente. Mas nenhum grupo social, nos países árabes em que predominam o extremismo islâmico, é tão afetado por restrições quanto as mulheres.

Veja as proibições mais absurdas que são impostas às mulheres nos países fundamentalistas.

1. Socializar com homens


Nos shoppings, restaurantes e outros locais públicos, homens e mulheres só podem estar no mesmo espaço se forem marido e mulher ou como membros da família. Homens e mulheres são separados para evitar qualquer coisa de natureza sexual que possa rolar entre dois solteiros.

2. Dirigir


Segundo os clérigos, mulheres dirigindo arruínam os valores sociais e ainda prejudicam seus ovários, colocando em risco futuras gestações. Em 2007, um grupo de mulheres intelectuais sauditas criou a primeira associação para reivindicar o direito de dirigir, mas há décadas as mulheres sofrem a proibição. O que costuma acontecer, é que as autoridades apreendem os carros dirigidos por mulheres até que um homem de sua família se apresente na delegacia e assine um termo garantindo que a infração não vai se repetir.

3. Praticar esportes


As mulheres são proibidas de participar em esportes ainda que na escola. Os membros do Comitê Olímpico Internacional não concorda com isso e querem proibir a Arábia Saudita de participar dos jogos caso eles continuem enviando atletas apenas do sexo masculino.

4. Vestir o que quiserem


A liberdade para se vestir vai de acordo com o grau de conservadorismo da família da mulher. O usual é a abaya, um longo vestido preto de manga longa que cobre totalmente o corpo e ainda usarem um véu para cobrir os cabelos e rosto.

5. Entrar em cemitérios


Eles acreditam que os mortos podem ouvir os vivos. Por isso, mulheres não devem ir aos enterros, porque são emotivas por natureza e seu choro incessante pode incomodar os mortos. Além do mais, eles acreditam que as mulheres fariam súplicas e rezariam para os mortos, e eles não dão muita atenção a funerais.

Fonte: ListVerse

Nenhum comentário:

Postar um comentário