Como surgiram o nome dos estúdios de cinema?

Eles são os responsáveis por grandes bilheterias, acordos de licenciamento e crescimento da produção para o Cinema e TV no mundo. Descubra a origem dos nomes dos estúdios mais famosos do mundo:

20th Century Fox: a união faz a força


Surgiu da fusão de duas companhias. A 20th Century foi criada em 1932 por Joseph Schenck (ex-presidente da distribuidora United Artists) e Daryl Zanuck (ex-funcionário da Warner). Três anos depois, o ESTÚDIO - se juntou ao Fox, fundado em 1915 pelo magnata das salas de cinema William Fox.

Pramount: é top!


Esse é um daqueles termos em inglês cheios de significados: pode ser "supremo", "superior", "máximo", mas também "pico" ou "cume" - daí o símbolo do ESTÚDIO - ser uma montanha. Curiosidade: em todo filme da série Indiana Jones, esse logotipo se transforma em algo no cenário da primeira cena.

Warner Bros.: um sobrenome falso


"Bros." é abreviatura de "irmãos" em inglês.A empresa foi fundada em 1923 por Harry, Albert, Sam e Jack Warner, irmãos de origem polonesa. O verdadeiro sobrenome da família era Wonskolaser, mas o pai deles alterou para Warner quando emigrou para os EUA.

MGM: um leão de três cabeças


Em 1924, o empresário Marcus Loew (cujo sobrenome até hoje batiza uma vasta rede de cinemas nos EUA) adquiriu três produtoras de uma só vez:aMetro Pictures,a Goldwyn Pictures e a Louis B. Mayer Pictures. Nascia a Metro Goldwyn Mayer, que logo virou abreviação MGM. (Mayer foi uma das pessoas mais poderosas na história de Hollywood. Produziu clássicos como Ben-Hur e O Mágico de Oz).

Fonte: Mundo Estranho

Nenhum comentário:

Postar um comentário