O que acontece ao tomar banho em uma banheira de vidro líquido

10:01 | da Redação

Você conhece uma substância chamada “vidro líquido”? Seu nome oficial é silicato de sódio. Ele geralmente é incolor ou branco mas, sua versão comercial  pode ser encontrada na cor azul devido a presença de ferro. O vidro líquido ajuda no combate ao fogo, é usado em cimentos, tecidos, madeira prensada, refratários e automóveis.

O que o pessoal da VAT19 descobriu é que a massa também é um terrível substituto para a água quando se trata de tomar banho. O experimento do canal gringo era o seguinte: uma pessoa devia entrar em uma banheira com 226 litros de vidro líquido. Dada a forma como o líquido é espesso e viscoso, levou um bom tempo para a infeliz vítima sair do fundo da banheira.

Se você pretende tentar esta experiência em casa (algo que você realmente não deveria), você vai precisar raspar todos os pelos de seu corpo. E isso inclui suas axilas, algo que a cobaia do vídeo infelizmente esqueceu de fazer. Basta ver o que aconteceu no vídeo.


Substância

O que poucas pessoas sabem é que o vidro líquido na verdade é vendido em pó e dissolvido em água para se transformar nessa substância. Para criar a substância, a indústria utiliza alcalina e areia de quartzo como matérias-primas. Apesar de ser usado em diversos segmentos, o silicato de sódio é principalmente usado em detergentes, papel, tratamento de água e materiais de construção.


Outro fato curioso é que o vidro líquido também foi usado como um agente de preservação de ovos no início do século 20, com grande sucesso. Quando ovos frescos estão imersos nele, bactérias que causam estragam os ovos são mantidas fora e água é mantida dentro. Os ovos podem ser mantidos frescos usando esse método por até cinco meses.

Fonte: Gizmodo

0 comentários:

Postar um comentário