5 mistérios da aviação que nunca foram resolvidos

Você sabia que existem casos de acidente aéreos que nunca foram resolvidos? Acidentes na aviação sempre acontecem, mas quase sempre se consegue resolver o que realmente aconteceu, sem mesmo ter em mãos a famosa caixa preta. Mas, não é bem o caso desses:

1. Voo 19


O caso do voo 19, é um dos mais famosos desaparecimentos envolvendo o Triângulo das Bermudas. Durante uma missão de treinamento, vários aviões sumiram enquanto sobrevoavam este famoso lugar conhecido por fazer aviões e embarcações desaparecerem. Os pilotos entraram em uma total confusão e começaram a falar alguma língua estranha e depois não aparecia mais nada no radar da base militar.

Navios foram enviados para busca e também desapareceram, o mistério existe até hoje.

2. Amélia Earhart


Amélia Earhart foi uma das pioneiras na pilotagem de aviões do mundo. Durante o famoso desafio do voo em volta mundo em 1937, ela simplesmente desapareceu. Ela deixou uma pista, a transmissão de rádio muito estranha e nada além disso. As teorias sobre seu desaparecimento são as mais bizarras. Desde ela ter abandonado seu avião em alto mar e morrido afogada, até ser capturada e executada pelo governo japonês.

3. B47 Stratojet


Em 1956, o Estados Unidos um avião que carregava armas nucleares desapareceu dos radares próximo ao Mar Mediterrâneo. Desde então não se tem informação dos destroços do avião, dos tripulantes e nem das bombas.

4. Pan Am voo 7


Em 1957, um avião de luxo desapareceu de sua rota sem nenhum aviso prévio. Quando as autoridades foram a busca dos destroços, eles encontraram os restos a milhas de distância de sua rota original. A autópsias do passageiros deu positivo para envenenamento com monóxido de carbono. Ninguém sabe o que realmente aconteceu, mas as duas teorias mais aceitas são da vingança de um passageiro insatisfeito e até mesmo de uma fraude da empresa de seguros.

5. EgyptAir Voo 990


Este voo saiu de Los Angeles e acabou sofrendo um acidente no meio do Oceano Atlântico matando 217 pessoas. De acordo com a empresa responsável, ocorreu uma falha mecânica, mas pelas gravações, não foi bem isso que aconteceu. O áudio do piloto, sugere que ele tenha cometido o suicido e acabou fazendo o avião cair. Alguns acreditam também que este pode ter sido um atentado terrorista.

Fonte: Popular Mechanis

Nenhum comentário:

Postar um comentário