7 frutas esquisitas que provavelmente você nunca viu

Já ouviu falar da fruta que também serve de fio dental? E daquela que fede tanto que chegou a ser proibida em alguns lugares? Conheça essas e outras surpresas inusitadas da natureza:

1. Esta fruta fede tanto que transportá-la é proibido em alguns lugares


Muito apreciada no Leste da Ásia, a durian é sinônimo de contradição: apesar de seu sabor ser extremamente agradável, ela exala um odor terrível. Muitas são as comparações: um par de meias usado ininterruptamente durante uma semana, algum material em avançado estado de putrefação etc. Tamanho fedor fez com que a fruta fosse proibida em alguns lugares públicos, tais como parques, shoppings e hotéis.

2. A fruta que também serve como fio dental


A pandanus é uma das principais fontes de nutrição encontradas na Micronésia, região do oceano Pacífico onde se concentram inúmeras ilhas. Além de saborear o gostinho da fruta, os habitantes locais ainda a usam como uma espécie de fio dental.

3. A fruta com pele de serpente


Por causa de sua casca escamosa, a salak, originalmente encontrada na Indonésia, é também conhecida como “fruta-cobra”. De sabor agridoce e do tamanho de um figo, ela tem uma textura que lembra a de uma maçã.

4. O visual não é dos mais bonitos, mas o chamam de “delícia do Pacífico”


Exótico, o rambutão é uma fruta originária do Sudeste da Ásia e seu gosto lembra muito o da lichia, frutinha asiática que já há alguns anos pode ser encontrada nas feiras do país.

5. A fruta que é um presente ideal para dar no Ano Novo


Encontrada no Noroeste da Índia e da China, a mão de Buda é uma das frutas cítricas há mais tempo cultivadas. Além de seus fins medicinais — ideal para aliviar os sintomas de indigestão e dores de garganta —, os chineses a consideram um símbolo de felicidade e de prosperidade e por isso fazem dela um presente no Ano Novo chinês.

6. Delicada como uma flor e cara como um olho da cara


Com uma polpa branca bem docinha com leve acidez, o mangostão é muito apreciado em países fora do sudeste asiático, da onde é originário. Aqui no Brasil, seu cultivo se concentra em estados como a Bahia, o Espírito Santo e o Pará. Como sua produção exige muitos cuidados, a fruta pode ser comercializada por até R$ 36 o quilo.

7. Esquisita à primeira olhada, mas é de comer


A akebia é uma espécie de trepadeira que cresce muito rapidamente — em questão de meses, ela pode atingir até 5 metros de altura. Seus frutos, em tons de lilás, são muito apreciados pela alta gastronomia e bastante utilizados para fins ornamentais.

Fonte: list25

Nenhum comentário:

Postar um comentário