Descubra como fazer fogo a partir de 1 limão


Em um lugar com poucos recursos, um limão, clips de cobre, pregos de zinco, fios e lãs de aço podem salvar você em um momento de necessidade. As únicas coisas que você precisa para começar uma fogueira, como demonstrado logo abaixo, são esses itens.

Quem teve essa ideia bizarra foi o youtuber sueco NorthSurvival. O projeto é uma lição rápida sobre reações eletroquímicas e circuitos.

Para entender por que isso funciona, é necessário entender como baterias geram eletricidade. De acordo com a Scientific American , as baterias são “recipientes para energia química.”

Quando dois eletrodos (cada um de um diferente tipo de metal) são colocados em um eletrólito líquido e ligados por um material condutor, isso gera eletricidade. O suco de limão, é um bom eletrólito, torna a fruta uma “bateria perfeita”.

No vídeo, NorthSurvival usa seus eletrodos (pregos de zinco e grampos de cobre) e fura o limão. Após isso ele os conecta em série (positivo para negativo) um com o outro, deixando as extremidades livres de fios.

Quando se toca o fio exposto na lã de aço, o circuito é completado e faz com que faíscas produzam uma pequena chama. Confira o vídeo abaixo para entender o processo:


Fonte: mental_floss

Um comentário:

  1. o cara vai ter clipe de cobre prego de zinco e fios de la de aço e um limão, e naumtiver um isqueiro só pode ser retardado kkkkkkkk cada ideia

    ResponderExcluir