5 brinquedos extremamente perigosos que foram proibidos

09:35 | da Redação
Se você parar para pensar, algum brinquedo já passou por sua vida e te marcou muito. Mas alguns já foram lançados, não fizeram muito sucesso assim e acabaram sendo banidos do mercado por conta de outros fatores também.

1. Locomotiva que funciona de verdade


Essa locomotiva não utilizava pilhas e nem qualquer outro tipo de fonte para funcionar a não ser que fosse álcool ou querosene. Ela criada pela empresa Stevens e foi considerado o primeiro trem que andava sozinho. Era jogar álcool dentro dela que o rastro pelo chão se formava.

2. O boneco do fofão


O fofão foi um personagem que acabou ganhando a simpatia da criançada. Na época de seu auge de sucesso, ele havia lançado biscoitos com o seu nome e até mesmo um boneco do personagem que acabou dando o que falar.

Muito se afirmava que dentro do boneco do fofão vinha uma faca que podia machucar as crianças. Mas na verdade o que acontece é que não era uma faca e sim uma haste para que o corpinho do boneco pudesse ficar levantado.

3. Pistola mágica Austin


A pistola Austin foi banida por ser considerada uma arma perigosa para a saúde. Ela emitia produtos químicos que podiam causar queimaduras graves no corpo das crianças, além de incêndios.

4. Barbie grávida


A linha de bonecas da Barbie também já ganhou uma versão grávida e não deu muito certo não. Além de não ter emplacado em vendas, a versão foi acusada de passar uma mensagem de incentivo à gravidez de menores.

5. Forninho easy-Bake


A empresa Hasbro lançou esse forninho para que as crianças se divertissem e fantasiassem ser cozinheiros, padeiros etc. Mas uma série de acidentes, como queimaduras de segundo e terceiro graus, acabaram fazendo com que o brinquedo fosse retirado do mercado.

Fonte: Lolwot

Um comentário:

  1. Gostei ó. Bem interessante.

    Os dica ao autor por favor muda esses comentários do Gmail pra do Facebook, fica melhor.

    ResponderExcluir