O livro que possui um quebra-cabeça por página

11:29 | da Redação

A única desvantagem de encontrar um bom livro para ler é que ele geralmente acaba antes do que nós gostaríamos. Mas esse não será o caso com o Codex Silenda, do designer de quebra-cabeça Brady Whitney. Ainda que este livro de madeira tenha apenas cinco páginas, é preciso resolver um quebra-cabeça mecânico complexo em cada uma delas antes de passar para a próxima.

Feito inteiramente de madeira cortada a laser, o Codex Silenda é metade livro e metade desafio incompreensível. Dentro de suas páginas há uma história curta sobre um aprendiz na oficina de Leonardo Da Vinci que se depara com um volume semelhante, exceto que a versão que ele encontra é, na verdade, uma armadilha criada pelo artista que você vai precisar ajudá-lo a resolver para que ele escape. Mas não se preocupe, a única coisa verdadeiramente em risco é a sua própria sanidade enquanto você tenta resolver os cinco enigmas originais do livro.


O Codex Silenda não é apenas uma criação personalizada para nós ficarmos apenas imaginando, no entanto. Whitney pretende produzir o livro em massa usando uma campanha de crowdfunding no Kickstarter que já arrecadou mais de três vezes a sua meta original de 30.000 dólares.


É possível pré-encomendar uma cópia por 125 dólares no Kickstarter, mas isso só garantirá que as peças de madeira sejam cortadas a laser em algum momento no final de dezembro. Quem fizer a pré-encomenda terá que montar seus próprios livros, já que todas as versões pré-montadas já foram vendidas. O que significa que se você está comprando pelo desafio de resolver os enigmas, talvez seja uma boa ideia pedir a alguém para montar o livro para guardar os segredos.

Fonte: Gizmodo

0 comentários:

Postar um comentário