Conheça o Ruby, o chocolate naturalmente rosa


Chocolate é uma delícia, e ninguém pode negar isso. Branco, ao leite e meio-amargo, sempre é hora de provar essa delícia ou planejar a próxima farra alimentar.

A novidade agora, desenvolvida por um fabricante de chocolate suíço, é um chocolate que, além de ser delicioso, é bonito e tem uma cor diferente. Cor-de-rosa e apetitoso, o Ruby é o primeiro chocolate inventado em uma nova cor natural desde que o chocolate branco foi criado, há mais de 80 anos.

A empresa em questão é a Barry Callebaut, que tem sua sede em Zürich, na Suíça, e conseguiu produzir o Ruby depois de uma década de pesquisa em união com a Jacobs University, de Bremen, na Alemanha.

Não parece delicioso?

O chocolate é feito com grãos de cacau-rubi, que cresce no Equador, no Brasil, na Costa do Marfim e na África Ocidental. De acordo com um comunicado da marca, o produto final “oferece uma experiência de sabor totalmente nova, que não é amarga, leitosa ou doce”.


A expectativa é de que o chocolate agrade os consumidores tanto pelo seu sabor único quanto pela aparência diferente e sedutora. O novo produto foi apresentado oficialmente em um evento em Xangai, na China, no último dia 5, e a empresa agora trabalha para que o chocolate seja exportado e se torne disponível para fabricantes e consumidores. Nós estamos salivando, e você?

Fonte: Mental Floss

Nenhum comentário:

Postar um comentário