Estes 5 alimentos podem te deixar mais esfomeado ainda

Descubra comidas que nem de longe deixam você saciado.

1. Alimentos feitos de farinhas refinadas


É inegável que os alimentos derivados de farinha branca — como pães e massas — são deliciosos e dão mais água na boca do que qualquer outro item à mostra na padaria. No entanto, eles tendem a elevar rapidamente a quantidade de açúcar na corrente sanguínea. O oposto acontece com os alimentos feitos à base de farinha de trigo integral, que mantêm o nível de glicose no sangue sob controle e fornecem energia ao corpo de uma maneira mais eficaz e saudável. 

2. Bebidas alcoólicas


Além de desidratar o corpo mais rapidamente, o álcool tem impacto negativo sobre a alimentação. Segundo uma pesquisa feita pela instituição Slimming World, do Reino Unido, ingerir bebidas alcólicas faz com o que o corpo acumule 900 calorias a mais do que o habitual, devido ao fato de elas induzirem a escolhas de alimentos altamente calóricos e pobres em termos nutricionais como acompanhamentos. Como se não bastasse, o seu consumo exagerado ainda coloca em risco o bom funcionamento de órgãos vitais, como rins, cérebro e fígado.

3. Doces


O açúcar atua no organismo como uma verdadeira bomba-relógio e pode favorecer o surgimento de doenças crônicas graves, como a diabetes. Ao ingerir alimentos ricos em açúcar, o nível de glicemia no sangue aumenta vertiginosamente e, logo em seguida, ele diminui. Este processo não permite que a sensação de saciedade chegue ao cérebro e faz com que a vontade de comer novamente se dê em pouquíssimo tempo. 

4. Sopas instantâneas


Ricas em sódio e conservantes artificiais, as sopas industrializadas estão bem longe de serem uma boa pedida para saciar a fome. Pelo contrário, elas causam retenção de líquidos, inchaço na região abdominal e não fornecem ao corpo a energia e os nutrientes necessários para a sua devida manutenção. 

5. Cereais matinais


A elevada quantidade de açúcar e a diminuta presença de fibras alimentares nos cereais matinais — sobretudo naqueles voltados para o público infantil — fazem com que a sensação de saciedade não chegue ao cérebro. Portanto, substitui-los por cereais naturais, ricos em fibras, é uma tática certeira para sentir menos fome e garantir o pleno funcionamento do intestino.  

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